Área de comunicação entre Players e STAFF

Moderadores: Management, Tester, Developer

 
Avatar do usuário
BCP-RP
Management
Management
Autor(a)
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2018, 13:26

Regras do Servidor

17 Ago 2018, 13:49

REGRAS DO SERVIDOR

Em nenhum momento tenha desrespeito com os jogadores, atos de preconceito com os jogadores e com a equipe não serão tolerados, estamos aqui para ajudar e ser ajudado, esperamos a compreensão de todos!

Se você tem um roleplay em andamento e algum outro player tenta chamar sua atenção de forma OOC, você tem autorização para ignorá-lo, apenas PM’s e/ou chamados no chat OOC de ADMINISTRADORES você é obrigado a responder, caso não o faça, você poderá receber uma punição de acordo com as regras.
Se você se deparar com um bug/erro enquanto usufrui o servidor, você é obrigado a reportá-los na nossa Área de Bugs do fórum. Abuso de bugs (sendo eles para benefício próprio ou não) é passível de um banimento permanente do servidor, sem oportunidade de solicitar Revisão de Banimento. O mesmo vale para sua obrigação de denunciar um jogador no fórum, caso o mesmo esteja infringindo alguma regra.

Punições: Advertência verbal, Sujeito a Prisão Administrativa.

Em conversa In Character (IC) não é permitido usar abreviações Exemplo:( "pq" "wtf" "kkkkk" ). Deve-se usar o português da forma mais correta, sendo permitidas apenas abreviações leves e/ou gírias de fácil entendimento. Caso você queira falar em outro idioma no chat, use a tag [Idioma] [texto].

Exemplo: Victor_Moura diz: [Espanhol] O que é isso?

Suporte aos Players.

Se você precisa de ajuda no jogo, digite /SOS ( Dúvida ), com perguntas padrões da maioria dos players, tais como: Exemplo: /Sos Onde fica tal lugar? Como ganho dinheiro? Etc. Caso queira denunciar alguém, use o /reportar. Não envie mensagens diretas (PM) para a STAFF que está online no servidor, use os comandos de ajuda primeiro, afinal, este é o propósito dos mesmos, caso tente contatar via PM e um administrador te ignore, não tiraremos a razão do mesmo.
Você tem permissão para ficar AFK (Away From Keyboard/Distante do Teclado) por até 5 minutos, desde que você não esteja numa área densamente ocupada ou uma área em que outros jogadores tendem a fazer roleplay com você. AFK em público é por sua conta e risco, vale lembrar que, AFK perante um roleplay é passível de punições administrativas.

Regras do Roleplay.

Metagaming (MG).
IN CHARACTER (IC): Tudo sobre o seu personagem, relacionado ao mesmo;
OUT OF CHARACTER (OOC): Tudo que seja fora do personagem, absolutamente tudo.

Utilizar informações OOC para benefício (ou qualquer influência) IC, é terminantemente proibido, assim como influenciar alguém a fazer o mesmo.
Os comandos [/me] ou [/do] não devem ser usados para expressar o que outros (ou o seu) personagens não podem ver, ouvir e/ou tocar.

Regras 1:

O comando [/do] deve ser usado para descrever uma cena ou informar aos outros personagens á sua volta sobre coisas que não podem ser vistas pela física do GTA ou pelo script. Você é obrigado a usar o [/do] para descrever algo sobre o seu personagem que seja exigido por outro, pelo [/me]. Contudo, perguntas sobre personagens feitas pelo [/do] devem ser evitadas. 
Por exemplo: [/me observa Victor, Procurando por Algumas tatuagens.
Logo: [/do Teria tatuagens pelo seu corpo, estando elas no Ante braço e uma na Perna]

Usar programas VoIP, Skype, TeamSpeak, Discord e outros para se comunicar de forma IC, é estritamente proibido. Assim como é proibido usar personagens secundários para comunicar-se com seu personagem principal, seja de forma beneficente ou não. Personagens alternativos DEVEM ser interpretados de forma independente ao seu personagem principal.

Punições: Prisão administrativa ou banimento.

Programas de comunicação VoIP podem ser usados apenas por facções governamentais oficiais, tal como a Policia Civil e a Policia Militar. Nenhum outro jogador está autorizado a usar estes programas para interpretar comunicação por celular e/ou rádio.

Regra 2: Powergaming (PG).

Powergaming é a definição para atos feitos dentro do jogo que, no entanto, são impossíveis na vida real. Tais como forçar um roleplay sobre outro personagem, sem lhes dar a chance de defesa; interpretar que você é um super-herói; inventar coisas que não aconteceram, mesmo que elas não lhe beneficiem; abusar da física do GTA e/ou do script para realizar atos impossíveis na vida real, mesmo que estes não te beneficiem. Por exemplo:

Punição: Prisão administrativa e/ou banimento, dependendo da gravidade da infração.

Não é permitido curar-se logo após um confronto dentro do jogo, tais como brigas e/ou tiroteios.
Não é permitido fazer anúncios de serviços ilegais usando o [/an].
Não é permitido sacar armas de grande porte (tacos, pá, cassetete, katana, espingarda, TEC-9, UZI, MP5, AK-47, M4, County Rifle, Sniper) sem usar o [/me] para descrever de onde e como você a sacou. Contudo, isto não é necessário para “handguns” (Desert Eagle, Silenced Pistol, Colt 9mm).
Você precisa do consentimento de todos os jogadores em cena para interpretar coisas que não existem no script. As únicas exceções são as câmeras registradas no tópico de empresas, e osequipamentos da PMESP e PCESP. Em casos de perseguições veiculares, não é necessário interpretar todas as batidas/colisões, contudo, se uma viatura capotar é EXTREMAMENTE PROIBIDO que a mesma continue na perseguição, sendo obrigatório que a mesma interprete o acontecido, ESSA REGRA TAMBÉM SE APLICA AO FUGITIVO!

Regra 3: Abuso da Física do GTA/SA:MP.

Como vocês já sabem, a física do GTA nos permite realizar atos que seriam impossíveis na vida real, o abuso da física do GTA é terminantemente proibido e é passível de uma severa punição. Aqui estão listados alguns desses atos impossíveis de se fazer na vida real:
• Bunnyhopping - pular repetidamente para se mover mais rápido.
• Natação olímpica - nadar continuamente sem interpretar que você está cansado.
• Bugar bicicletas/motocicletas - empinar continuamente ou bugar a seta pra frente para ir mais rápido
• Chicken-running - correr em zig-zag para evitar ser atingido por tiros durante um confronto.
• CarJack - puxando jogadores para fora de seus veículos sem roleplay
• Surf - ficar no topo de um veículo sem ocupar um assento. Isto inclui situações de roleplay que alguém está no porta-malas. Se você quiser fazer isso, o jogador deve ocupar um assento do veículo corretamente. Você não pode interpretar que o veículo possui mais assentos do que o permitido pela física do jogo com jogadores no teto.
• Drive-by sem motorista - atirar como passageiro do veículo sem ter um motorista dentro do seu carro.
• Iniciar ou forçar uma perseguição de bicicleta

Punição: Prisão administrativa ou banimento, dependendo da gravidade da infração.

É permitido que você esteja na caçamba de uma caminhonete, caminhões e/ou barcos. Assim como também é permitido que um player surfe na sua bicicleta, interpretado que ele está com o pé nos pedais traseiros da bicicleta e/ou que está sentado na frente, encolhido. 
Assim como as facções policiais são obrigadas a abandonar perseguições caso sua viatura capote (e interpretar os ferimentos), qualquer player que esteja ocupando uma motocicleta é obrigado a parar no mesmo lugar que caiu e interpretar os ferimentos, esteja ele em uma perseguição ou não. Isto se aplica a T O D O S os players do servidor.
Regra 5: Mods ou Modificações no GTA.
Mods e/ou modificações no GTA que afetem outro player além de você ou que lhe dê vantagem sobre outros players. Pense bem antes de instalar qualquer mod e o analise bem para ter certeza de que você não será punido desnecessáriamente. Caso você veja alguém infrigindo essa regra, é sua OBRIGAÇÃO denunciar o mesmo para a Staff.

Punição: Banimento permanente.

Keybinds são permitidos, porém não de forma abusiva. Camhack é permitido apenas com a autorização da STAFF e sob supervisão. Qualquer modificação que altere a forma, largura e/ou altura de skins, veículos ou objetos do GTA são terminantemente proibidos.

Regra 4: DeathMatch (DM).

Matar outro personagem sem um motivo considerável e sem nenhum roleplay é extremamente proibido. Tal como o provoke, terrorismo (sem a permissão de um administrador para realizar este roleplay), ¹RevengeKilling. Tenha sempre em mente que, caso o seu personagem “morra” (²PK), o mesmo não deve lembrar-se dos recentes acontecimentos que o levaram a “morte”, assim como os que o mataram também não devem.

¹ - RevengeKilling é o ato de você procurar o player que deu PK no seu personagem e matá-lo, apenas por vingança. Contudo, caso você seja socorrido pela Fire Department após ser brutalmente ferido, você e o(s) que tentaram lhe matar poderão interpretar que se lembram do que aconteceu e seguir com o roleplay de vingança, porém, com uma boa interpretação;
² - PK (PlayerKill) é a morte temporária do seu personagem, caso isto aconteça, você deverá aguardar por uma ambulância para lhe socorrer e acordará em um Hospital, esquecendo completamente dos recentes fatos que levaram a “morte” do seu personagem;

• Caso você tenha seu personagem tenha sido morto e você não sabe o motivo, você pode perguntar educadamente (OOC) para o seu assassino, via PM. Ele é obrigado a lhe dar um motivo plausível para sua morte, assim como caso alguém lhe pergunte por quê você o matou, você é obrigado a responder.
• Apenas membros oficiais de facções oficiais são autorizados a matar por dinheiro, “cumprir um contrato”, por assim dizer. Jogadores com um ótimo conhecimento de roleplay e autorizados pelo Head of Factions, também podem matar por dinheiro, esta regra serve para evitar que qualquer civil no jogo se intitule um assassino de aluguel.

Punição: Kick, prisão administrativa ou até mesmo banimento.

Regra 5: Áreas Verde.
Você está proibido de cometer crimes em áreas com muito movimento e/ou áreas que são vigiadas pelas forças policiais. Logo abaixo você verá a lista de Áreas Verde:

Posto Sul;
Áreas próximas a hospitais;
Delegacia, batalhão ou que envolva forças policiais.;
Hospitais;
Aeroporto de Los Santos (onde novos players no servidor nascem);

Fuga para Locais de Área Verde.

Se o roleplay criminoso começa em outros locais e levado à área, então você está autorizado a continuar. Por exemplo: Você está tentando matar um jogador e ele corre para um hospital ou para frente de uma delegacia/batalhão, você pode continuar e matá-lo. Esta exceção não deve ser abusada. Se o roleplay pode ser adiado até que seja possível concluí-lo em um local mais seguro, então adie.

Regra 6: Roleplays Delicados.

A menos que uma prévia autorização seja fornecida pela vítima e pelos participantes do roleplay, estes estão TERMINANTEMENTE proibidos:

• Estupro;
• Canibalismo;
• Pedofilia;
• Necrofilia;
• Mutilação;

Caso a autorização lhe for dada, o roleplay deverá ocorrer em um local isolado, longe de outros players que podem se sentir incomodados com a situação.

Regra 7: Roubos, assaltos, golpes e sequestros.
¹Roubos, ²assaltos e ³golpes devem ser feitos e desenvolvidos inteiramente IC e todos os personagens envolvidos no ato devem possuir no MÍNIMO LEVEL 1.

1 - Você só pode roubar e/ou assaltar uma quantia máxima de R$ 3,000 (três mil Reais). Quanto a golpes, a quantia máxima é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
2 - Qualquer tipo de equipamento Polícias/Bombeiros (uniformes e armas) não podem ser roubados. Apenas municão !
3 - É proibido dar PK em um personagem após você ter subtraído os bens dele, a menos, é claro, que o mesmo lhe ofereça perigo ou reaja ao assalto ou que, algum membro da Faction Team tenha aceito seu Roleplay de Latrocínio e, esteja de spec em toda a situação.
4 - É proibido utilizar anúncios e/ou serviços de ligações (mecânicos, táxis e etc...) para atrair personagens para um assalto.
5 - É proibido roubar/assaltar (intencionalmente ou não) o mesmo personagem, mais de uma vez, em um período de três horas. 
5 - É preciso ter pelo menos cinco Policiais online e em trabalho no momento da execução do assalto/roubo/golpe. 
6 - Golpes para subtrair casas e empresas são proibidos, assim como também são proibidos golpes em Loja de Apostas.
7 - Administradores não irão ajudá-lo se você emprestar dinheiro para alguém e não for pago, se você for assaltado enquanto estiver jogando, ou se uma pessoa foge com seu dinheiro ou for banido após te roubar/dar um golpe, portanto, só entregue seus bens para pessoas de sua confiança e só jogue se você aceita o risco de poder sofrer uma perda considerável.
8 - Sequestros só podem ser realizados com o mínimo de dez oficiais de justiça online e em trabalho.
9.1 - O dinheiro do resgate, obrigatóriamente, deve ser pago por terceiros, proibindo a vítima de pagar o seu próprio resgate.
Os seqüestradores não podem exigir “de primeira” o resgate para a polícia, antes, os mesmos devem tentar extorquir os amigos e/ou família da vítima.
Assaltos e roubos a banco exigem a presença de um administrador e a supervisão do mesmo durante o ato. Você deve pedir esta permissão pelo [/SOS], contudo, para roubar/assaltar um banco, deve-se: 
• Haver no mínimo quinze Policiais online e em trabalho;
• Informar o administrador de todos os seus planos antes de executar o roubo/assalto;
• Estar ciente de que assim que você brandir uma arma em um banco, o alarme silencioso será acionado e a Policia será alertada;
• Estar ciente de que não há acessos ao telhado de qualquer banco em Los Santos.

  Assaltos/Roubos

¹ Roubo é o ato de subtrair algo de uma pessoa sem que ela saiba, a mesma só perceberia depois;
² Assalto é o ato de subtrair algo de uma pessoa, ameaçando a vida da mesma, caso esta não lhe dê os seus pertences;
³ Golpe é o ato de tirar vantagem de uma pessoa, extorquí-la e/ou abusar de brechas em contratos para roubar os bens de outrem.
Regra 10: Regras da Prisão do servidor.
Brigas de um contra um entre dois presos, fora do ringue, precisam de pelo menos dois Policiais online e em trabalho na prisão. E também, atacar um Carcereiro ou começar uma briga envolvendo três ou mais pessoas exige, no mínimo, quatro Agentes Penitenciários online e em trabalho na prisão.

Matar no ringue de boxe sem Agentes Penitenciários online e em trabalho na prisão é proibido.
Rebeliões ou motins, vindos de dentro ou fora da prisão requerem no mínimo oito Agente Penitenciários online e em trabalho.

Punição: Advertência verbal, prisão administrativa.

Regra 8: Destruição de Propriedades.
Você é obrigado a pedir autorização e supervisão imediata de um Lead Admin ou superior para interpretar a destruição de uma propriedade. Você pode pedir autorização pelo [/SOS] ou até mesmo posta no Forum, um Lead Admin irá avaliar, mas tenha um bom motivo IC para isso.

Regra 9: Início do personagem e Desenvolvimento.

Após criar o seu personagem, você deve seguir uma linha de desenvolvimento para o mesmo, não podendo, de uma hora pra outra, deixar de ser um criminoso e virar um oficial de justiça, sem uma ÓTIMA explicação IC e ÓTIMA interpretação para isso. Não demonstrar interesse para desenvolver o personagem é um assunto seu, porém, desenvolvê-lo de forma irrealística, de forma que prejudique outros players ou o bom funcionamento do servidor é extremamente proibido.
As ações do seu personagem não devem ir contra o seu patrimônio econômico, tampouco ser contraditório com o propósito da facção a qual ele pertence. Exemplo:

• Praticar assaltos que rendem pouco dinheiro ao mesmo tempo que ostenta mansões e carros de luxo. 
• Interpretar um policial em início de carreira e possuir carros caríssimos na garagem.

Em casos de troca de nome de um personagem, o desenvolvimento deverá ser compatível com seu patrimônio ou deve-se buscar atingí-lo da forma mais realística possível. Você pode deixar o excesso guardado no banco, por exemplo, mas não deverá interpretar mais do que o necessário para seu personagem.

Após a criação, deve-se seguir uma linha de raciocínio para o desenvolvimento do personagem. As ações do seu personagem não devem ir contra o seu patrimônio econômico, tão pouco ser contraditório com o propósito da facção a qual ele pertence. Qualquer linha de desenvolvimento ou mesmo ação física dentro do jogo que não condiga com a proposta e/ou história do seu próprio personagem poderá e deve ser considerada como quebra dessa regra.

Regra 10: Armamentos Pesados.

Sobre os armamentos será bem regulados.
A utilização de armamentos pesados (M4A1, AK-47, MP5, SNIPER) estão autorizados apenas nos seguintes casos:

• Roleplays delicados de Roubos, assaltos, guerra entre duas facções criminosas dentre outros roleplays delicados, para isso ocorrer deverá ser autorizado pela Faction Team.
• Policiais só poderam utilizar armas de grosso calibre, com autorização do Comando do Batalhão.
• Caso aconteça de Players andarem pegando armas de grosso Calibre e saindo pela cidade desfilando, levará punição grave ou até mesmo um Banimento.

Punição: Prisão administrativa de três horas (180 minutos).
Banimento: de 3 Dias sem direito a revisão durante os 3 dias.

Regra 11: Ficar AFK para farmar no servidor.

Ficar de AFK(Away from Keyboard) para se beneficiar, como por exemplo: Ficar AFK para pegar experiência e assim subir de nível.
Estas ações são inaceitáveis, caso o personagem for flagrado, resultará em punição.

Punição: Prisão administrativa de três horas (180 minutos).
Banimento: de 3 Dias sem direito a revisão durante os 3 dias.

Todo e qualquer programa de comunicação utilizado pelo jogadores, tais como TeamSpeak, Discord e demais, são expressamente proibidos.
Somente facções governamentais estão autorizadas a utilizar este meio para comunicação internas!
 
Avatar do usuário
iLeowg
Lead Admin
Lead Admin
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Set 2018, 09:32

Re: Regras do Servidor

11 Out 2018, 00:44

Regra 5 modificada!
Imagem
 
Avatar do usuário
iLeowg
Lead Admin
Lead Admin
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Set 2018, 09:32

Re: Regras do Servidor

12 Out 2018, 12:57

Regra 7 moficada
Imagem